Seja bem vindo ao Portal Guia Resende
   
...
 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
Tati Honorato
  Nome: Tatiana Honorato
Profissão: Esteticista e Massoterapeuta
E-mail: tatybrucker@hotmail.com
 
 
 
A Importância do Filtro Solar
 
Com a chegada do inverno, muitas pessoas acham que não terão mais a necessidade do uso do filtro solar. A verdade é que o filtro e o bloqueador solar são indispensáveis durante todos os 365 dias do ano.
No inverno temos que redobrar nossos cuidados com a pele, tanto do rosto quanto do corpo, pois é uma estação em que nossa pele fica bastante desidratada porque nosso corpo não transpira muito, causando o ressecamento da pele.
O protetor solar é fundamental para bloquear os efeitos dos raios solares, evitar queimaduras e outras complicações dermatológicas.
A escolha do protetor solar é extremamente importante e tem que ser feita de acordo com cada tipo de pele. A pele do rosto é a mais afetada com as variações de temperatura, pelos fatores externos como os raios ultra violeta que podem causar o envelhecimento precoce e também por fatores internos como estresse emocional. Não esquecendo também do tabagismo, pois o cigarro também provoca envelhecimento da pele facial.
É recomendado fazer uma limpeza de pele periodicamente e usar um protetor solar adequado.
Nas peles mistas, oleosas e acnéicas é recomendado o uso de FPS à base de gel ou “oil free” (livre de óleo), já nas peles secas e maduras é indicado o uso de FPS creme porque ajuda a hidratar a pele. A pele clara queima com facilidade, mas não se bronzeia, fica somente vermelha, é muito sensível ao sol e tem maior probabilidade de desencadear um câncer de pele, podendo ganhar manchar escuras e sardas com facilidade. O FPS recomendado para esta pele é 50 ou 60. A pele morena se bronzeia com facilidade, se exposta com freqüência ao sol pode ganhar manchas escuras a longo prazo. O FPS recomendado é o 35 a 45. A pele negra é muito pigmentada. Pouco sensível ao sol mas, se exposta demais, pode desenvolver manchas esbranquiçadas. O FPS recomendado é 30.

* DICAS PARA SE TER UMA PELE SAUDÁVEL:

- Lavar o rosto no máximo duas vezes ao dia, dando preferência ao uso de água gelada
- Fazer esfoliações para a retirada de células mortas da pele, mas só devem ser feitas no máximo duas vezes na semana
- Nunca dormir de maquiagem
- Dormir bem
- Beber muita água
- Ter uma alimentação saudável
- Nunca espremer cravos e espinhas

Além de todos os cuidados que devemos ter, o ideal é procurar um dermatologista que irá prescrever cremes e tratamentos adequados ao seu tipo de pele.

 
Tati Honorato
 
     
    Leia também:

ESTÉTICA X BEM ESTAR FÍSICO E MENTAL
 
     
 
Guia Resende no Facebook
Siga o Guia no Twitter
2008 - 2017 - www.guiaresende.com.br - Todos os direitos reservados