Seja bem vindo ao Portal Guia Resende
   
...
 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
Resende realiza cadastramento de food trucks e traillers na cidade
05/07/2017 18:20
 

Visando regularizar as atividades de negócios que tem por base alimentos sobre rodas, como food trucks, traillers, vans e outros veículos, no município de Resende, a Secretaria Municipal de Indústria, Tecnologia, Comércio e Turismo iniciou na última terça-feira, dia 4, o cadastramento de todos os proprietários de veículos dessa modalidade de empreendedorismo na cidade.

Cadastramento de food trucks e traillers

O objetivo, nesta primeira etapa, é conhecer quem são, quantos são e onde trabalham esses empreendedores.

Essa modalidade de negócios não é brasileira, mas certamente veio para ficar. É possível ver tal prática ser abraçada por inúmeros empreendedores em todo país e, do outro lado da moeda, o público por sua vez também vem por contribuir para o crescimento na quantidade desse tipo de negócio, devido a correria do dia-a-dia que faz com que muitos prefiram consumir um alimento rápido para voltar a seus afazeres.

Nos últimos anos, graças a essa agilidade no atendimento, baixo custo, sem esquecer o sabor, o investimento em food trucks, traillers, vans e outros veículos adaptados para fornecer esse serviço só aumentou, principalmente durante a crise que abalou a nação, que levou várias pessoas ao desemprego e, com suas reservas, propiciou o investimento em seu próprio empreendimento, visto que alguns já o queriam, apenas tendo isso como incentivo que precisavam para tanto.

Raphael Gattás, secretario de Indústria, Tecnologia, Comércio e Turismo de Resende, diz que a procura por informação sobre a prática é alta; pessoas que desejam atuar na área ou mesmo por empreendedores que já desenvolvem essa atividade e que desejam se regularizar.

Em virtude disso, Gattás afirma que se decidiu por esse cadastramento para mapear a cidade toda e, não apenas saber, mas também entender quem são esses comerciantes e onde atuam. “Dessa forma, pode-se legalizar a situação de quem está nas ruas trabalhando e, ao mesmo tempo, fomentar este ramo da economia que não para de crescer”, explica o secretário.

Como me cadastro?

O cadastramento começou no dia 4 e vai até 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h, na sede da Secretaria de Comércio, na Estação Ferroviária, Praça do Trenzinho, Campos Elíseos. Para se cadastrar, é preciso levar cópia dos seguintes documentos: RG ou CNH; CPF ou CNPJ (se tiver); comprovante de residência e; documento do veículo.

Além disso, quem já estiver atuando na rua, precisa apresentar também um registro de localização do ponto onde trabalha (a identificação do local pode ser feita por meio do Google Maps), e um material impresso que comprove o tipo de alimento comercializado (filipeta ou folder do cardápio; print da página do facebook ou site onde os produtos são divulgados).

 
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação (Resende)

 

Guia Resende no Facebook
Siga o Guia no Twitter
© 2008 - 2017 - www.guiaresende.com.br - Todos os direitos reservados